Para que serve o Ranking de Medalhas para o escritor?

Modificado em Mon, 10 Jun 2024 na (o) 07:29 AM

Com o Ranking de Medalhas os escritores com mais vendas serão beneficiados.

 

Normalmente, ao realizar uma compra, buscamos uma série de informações sobre o produto e o vendedor. Quando a compra é pela internet, geralmente optamos por produtos que foram vendidos várias vezes (e tem boas avaliações) e o motivo é a confiança.

 

As medalhas vieram para transmitir confiança, assim como as avaliações, já existentes na loja. Esses 2 fatores ajudam muito na decisão da próxima leitura.  

 

Em outras palavras, quanto maior a quantidade de venda, melhor a sua medalha, aumentando a confiança do leitor e, naturalmente, as suas chances nas vendas.

 

Você encontra a  medalha em 3 locais: no Portal, na Bio do escritor e ao lado do nome do escritor em nossa Loja, permitindo maior transparência ao leitor. 



Portal

Bio

Loja

Quais são as medalhas e qual a quantidade de venda para subir de nível?


Importante ressaltar que a medalha está ligada às vendas do escritor, por exemplo: se um escritor tiver dois livros publicados e cada 1 vendeu 5 unidades, a medalha do escritor é de ascensão.


Sem Ranking

São os escritores sem venda.



Estreante

São aqueles que venderam de 01 a 09 livros (compras realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a) também são contabilizadas).


Foi dada a largada! A partir de agora você entra em uma corrida que pode mudar sua vida. Você está com seu livro publicado e as primeiras vendas acontecendo.


Benefício:

  • Templates de divulgação: a UICLAP cria templates para que você realize uma boa divulgação da sua obra e compartilhe nas redes sociais, não esqueça de marcar a gente  para que o seu alcance seja ainda maior. 
  • Promoções Exclusivas: são promoções que acontecem durante o ano, com descontos concedidos pela UICLAP sem impactar no saldo do autor, divulgações com templates especiais, cupons exclusivos e muito mais.
  • Exposição na Vitrine da Loja: seu livro aparece no catálogo da loja e fica mais fácil de ser encontrado, como uma exposição de vitrine em uma loja convencional. 

Ascensão

Escritores que atingiram 10 vendas. São aqueles que venderam de 10 a 49 livros (compras em lotes realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a), também são contabilizadas).


Incrível, você está se destacando! E para te motivar, essa medalha desbloqueia conquistas importantes para o seu crescimento. Conquistas focadas em aumentar a visibilidade do seu livro.


Benefício: 

  • Divulgação no Insta da Loja UICLAP: Divulgar o seu livro físico no feed da Loja Uiclap no Instagram! Solicite a inclusão através do e-mail: contato@uiclap.com, informando no título: “Medalha Ascensão” e os dados do livro.
  • Batalha de Capas: as batalhas acontecem de forma aleatória e para participar o escritor precisa ficar atento ao Instagram da UICLAP, @uiclapbr, pois as inscrições são abertas por lá.

Veja as regras:

  • O livro físico deve estar publicado somente na UICLAP;
  • O escritor pode ter apenas 1 livro por batalha;
  • Não ter ganho uma batalha anterior;
  • O vencedor ganha uma cópia do próprio livro .

Seller

Autores com 50 vendas.

São aqueles que venderam de 50 a 199 (livros).


Parabéns, você está realizando um trabalho excelente e conquistando a aprovação do mercado, afinal, suas vendas cresceram.  É muito importante as pessoas conhecerem quem está por trás da obra que está ganhando mercado, e esse é o foco das conquistas dessa  importante medalha.


Benefício: 

  • Artigo no Blog da UICLAP: Promover o livro no blog da UICLAP, onde pode falar um pouco mais sobre a obra e se aproximar dos seus leitores.
    Para promover o seu conteúdo, siga as seguintes instruções:
    • Defina palavras-chave para compor o seu texto, por exemplo: o título do seu livro e a categoria a que ele pertence.
    • Evite parágrafos e frases muito longas. Para resolver isso, você pode substituir algumas vírgulas por pontos finais e incluir um novo sujeito na frase seguinte, vai ajudar a ter frases mais curtas que fazem sentido ao longo do texto.
    • Não existe um tamanho adequado para o seu texto, ele deve ter o tamanho necessário para informar o leitor o porquê de ler o seu livro.
    • Utilize subtítulos que destacam pontos importantes.
    • Envie junto com o texto uma foto sua com o seu livro em mãos.
    • Capriche na escolha do título, o seu leitor precisa ter um resumo eficiente do que ele vai ler.
    • Envie seu conteúdo para marketing@uiclap.com  
  • Pulseira da Sorte UICLAP: criada para fortalecer ainda mais a comunidade e trazer sorte para você, que está fazendo a diferença no mercado editorial e na vida de muitas pessoas. Para o recebimento da pulseira, preencha o formulário disponível no e-mail que comunica a conquista da medalha. PS: se você é o autor, mas não foi você quem publicou pela UICLAP, não se preocupe, se já atingiu 50 vendas do seu livro em nosso PORTAL, envie um e-mail para contato@uiclap.com com o título do livro e seu endereço para a gente enviar as sua Pulseira Da Sorte UICLAP. 


Top Seller

Autores com 200 vendas.

São aqueles que venderam de 200 a 499 livros (compras em lotes realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a), também são contabilizadas).


Você entrou para um seleto grupo de escritores, e construiu uma base excelente de leitores. Esta em rumo de se tornar um Best-seller.


Benefício:

  • Vídeo de até 30 segundos: feito em filmagem vertical, para divulgarmos a sua obra em nosso TikTok e nos Shorts do nosso canal do YouTube. Para participar, tenha em mãos o livro para fazer a divulgação e falar sobre o conteúdo da obra e quais as suas inspirações para criar o conteúdo.
  • Livro exposto na Bienal do Livro SP e RJ: Sujeito a participação da UICLAP no evento, veja regulamento abaixo*

Best Seller

Escritores com 500 vendas ou mais.

São aqueles que venderam 500 ou mais cópias.


  • Livro exposto na Bienal do Livro SP e RJ: Sujeito a participação da UICLAP no evento, veja regulamento abaixo* 
  • Divulgação em importantes veículos de comunicação: como por exemplo: Publishnews.



Regulamento de participação na Bienal do Livro, sujeito a alterações

  • O livro físico deve estar publicado somente na UICLAP.
  • O livro não pode estar em modo privado.
  • Caso tenha mais de um livro publicado, somente o mais vendido será exposto.

O programa está só começando, então muitas atualizações virão, cada medalha terá funções que irão ajudar os autores (as) a vender cada vez mais, aguardem...


Quando posso vender meu livro na Amazon?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo